Criar Fazer Grátis

set 9

10 Dicas sobre como FAZER a BARBA corretamente


set 5

Muitos homens não gostam nem de pensar em fazer a barba, principalmente para aqueles que possuem peles mais sensíveis, podendo provocar muitos cortes e sangramento. Sabendo disso, pesquisamos os melhores produtos e as melhores dicas para ajudar você a fazer a sua barba corretamente.

Dicas sobre produtos para barbear:

Há disponível a venda, vários produtos para barbear, para cada tipo de pele existe um produto especifico. Para obter uma barba quase perfeita, é importante escolher os melhores produtos indicados para o seu tipo de pele.

Vamos começar com a espuma de barbear. Há basicamente três tipos de espuma, mousse, creme, e gel. A espuma tipo mousse é indicado para homens que possuem a pele oleosa, já gel ou creme para quem possui a pele seca ou normal.

Se você tem dúvidas sobre qual a melhor hora para fazer a barba, podemos dizer sem dúvidas que é durante ou após o banho, pois os poros se dilatam com a aguá morna. Evite a espuma do sabonete, pois em alguns casos podem acabar irritando a pele, prefira usar a espuma de barbear, indicada de acordo com o seu tipo de pele que recomendamos acima.

Outro detalhe importante é a sua lamina de barbear, se ela estiver gasta, pode ferir a sua pele e provocar cortes. Recomenda-se trocar as laminas após usar por três vezes. Quanto mais laminas o aparelho possuir, melhor, pois assim eles cortam os pêlos sem que seja necessário passa-lo pela mesma área por diversas vezes.

Outra opção para aparelho de barbear, são os elétricos, além de ser mais fáceis de se usar, não necessitam o uso de cremes. Porém eles não cortam o pelo rente a barba igual a lamina, mas diminuem a agressão a quem tem peles sensíveis.

Recomenda-se o uso de loção pós0barba após o barbear. A loção pós-barba ajuda a fechar os poros abertos pela água morna, alivia as irritações provocadas pela lâmina e alguns agem como cicatrizante, o que deve ser verificado no rótulo da embalagem. Evite as loções a base de álcool, pois costumam arder bastante na aplicação.

10 Dicas na hora de se barbear:

Fazendo uma pesquisa com alguns barbeiros experientes de diversas partes do brasil, conseguimos separar 10 dicas que podem ajudar você a fazer uma barba bem feita e sem cortes.

 

Preparando o rosto:

1 Lave bem o rosto, é importante que antes de barbear o rosto esteja limpo.

2 Fazer a barba durante o banho é uma ótima ideia, pois você ja lava o rosto, e a agua quente faz com que os pelos fiquem mais macios e os poros da pele se abram. Se não quiser fazer durante o banho, uma toalha quente ja ajuda a abrir os poros.

3 Lembra que nós recomendamos a espuma para barbear de acordo com o seu tipo de pele? Aplique a espuma e espere pelo menos quarenta segundos até a espuma agir.

 

Começando a barbear:

4 Verifique o sentido dos seus pelos.  Inicie pela costeleta depois a face, boca e por ultimo o queixo, pois geralmente os pelos demoram mais a amolecer neste local.

5 Estique um pouco a pele, isto pode evitar irritações e cortes. Em uma mão você pode segurar o barbeador, e a outra esticar sua pele.

6 Não pressione de mais o aparelho de barbear em seu rosto. Passe o menor numero possível de vezes as laminas sob a sua pele, pois quanto mais voce passar, maior o risto de irritar.

7 Lave  a lâmina de barbear, cada vez que passar no rosto, o acumulo de pelos diminui a eficácia do seu aparelho.

 

Finalizando o barbear:

8 Lave seu rosto com água morna, e verifique se você deixou de barbear alguma área, se esqueceu, aplique um pouco de creme de barbear novamente no local e retoque.

9 Finalmente lave bem o seu rosto preferencialmente com água fria, para que os poros abertos pela agua morna se fexem, para secar, evite esfregar a toalha, apenas encoste.

10 Por final, passe sua loção pós barba, recomendada para a sua pele.

 

Confira um vídeo sobre o assunto

Veja um vídeo de uma entrevista realizada pelo Jornal Hoje

Ainda tem alguma dúvida sobre este assunto? Não deixe de escrever um comentário.

Você gostou deste post?

  • Voltar para a Página Principal

      Vários Comentários em “ 10 Dicas sobre como FAZER a BARBA corretamente

    • carlos

      boa tarde, faço tudo o que vem aqui escrito tenho 40 anos e a minha duvida é que após o barbear cresce sempre borbulhas no rosto o que posso fazer além disto…..

    • trufas

      É, fazer a barba não é fácil..rs

    • luiz

      A alergia que dá após barbear eu acabei aplicando mertiolate incolor, imediatamente após fazer a barba.


    Escreva um Comentário