Criar Fazer Grátis

Como Fazer um Fantoche De Caixa


fazer_fantoche

Não é de hoje que nas escolas as professoras educam usando fantoches, principalmente em jardins e pré-escolas. É um ótimo método de chamar a atenção das crianças e ao mesmo tempo educar.

Se você é professora, um pai, ou até mesmo um aluno querendo saber como fazer um fantoche, encontrou o lugar certo, pois aqui no criarfazergratis vamos explicar para você o passo a passo sobre como fazer.

Os materiais que serão utilizados serão encontrados com muita facilidade pois geralmente são utilizados no dia a dia, então vamos lá.

 

Você vai precisar de:

Revista velha, Jornal, uma caixa de leite, cola, tesoura, lápis, papel, canetinha, tinta e pincel.

 

Passo a passo:

1- Primeiramente faça várias tiras de jornal e cole-as em toda a caixa de leite, até que fique toda coberta. Para espalhar bem a cola use um pincel.

2- Com uma tesoura, corte a parte da frente e as laterais da caixa, após isto dobre-as no sentido contrario (veja o vídeo para saber onde cortar).

3- Feito o corte, use a tinta para pintar a caixa.

4- Agora é hora de dar um rostinho para o seu fantoche. Faça o desenho depois pinte com canetinha. Agora recorte o desenho.

5- Vamos fazer o cabelo do fantoche? Corte várias tiras de papel da revista e em cada tira passe a tesoura para enrrolar(veja no vídeo como fazer).

6- Agora cole o desenho do  rosto e os cabelos na caixa.

 

Não entendeu alguma explicação? A Cristiane mostra pra você o passo a passo no vídeo abaixo.

Se você quer fazer algo mais avançado também pode conferir o vídeo da professora viviane, que te ensina como fazer um fantoche de tecido, este é um pouquinho mais dificil, mas se você tiver todos os materiais em casa vale apena tentar.

Viu como é fácil de fazer? Fez o seu? Agora é só brincar. Se gostou deixe um comentário abaixo.

Você gostou deste post?

  • Voltar para a Página Principal

      Um Comentário em “ Como Fazer um Fantoche De Caixa

    • Olinda

      Muito interessante este artigo, pois assim vemos como é fácil transformar materiais recicláveis em brinquedo.


    Escreva um Comentário