Lâmpadas com garrafas pet, como fazer
set 5
Talvez por erro de projeto, ou até mesmo porque o ambiente tem que ficar fechado, diversas pessoas instalam lâmpadas eletricas nesses locais, saiba que não é preciso gastar energia nesses locais, com lâmpadas normais durante o dia.
Se você tem algum lugar que precisa de ilunação não só anoite, mas também durante o dia, você pode optar por fazer “lâmpadas” garrafas pet, deixando as lâmpadas convencionais desligadas uma boa parte do dia, desta maneira economizando na conta de luz.
Vamos então, te ensinar como fazer lâmpadas com garrafas PET.
Os materiais necesários para fazer as lâmpadas são:
– Garrafa PET transparente
– Água
– Água sanitária ou cloro
– Tubo de filme fotográfico (ou qualquer outra coisa para proteger a tampa da garrafa)
– Massa de calafetar, ou de vidraceiro
Como fazer:
Comece enchendo a garrafa pet com água, depois coloque um pouco de água sanitária, ou cloro. Agora tampé a garrafa para que a água não evapore facilmente, por ultimo coloque a proteção na tampa, para que os raios do sól, não a ressequem.
Agora basta fazer um buraco do mesmo diametro da garrafa em seu telhado, para que a mesma seja introduzida ali, depois coloque massa de calafetar, ou até mesmo massa de vidraceiro, para evitar as goteiras no local.
Se você quer saber mais detalhes, sobre esta idéia, assista ao video abaixo:
A idéia é legal, mas convenhamos que existam muitos lugares que não ficaria estéticamente legal, heheh
Você gostou deste post?
Vários Comentários em “ Lâmpadas com garrafas pet, como fazer ”
eu nao vi
Gostaria de ter maiores informaçoes sobre lampadas com garrafas pet. pois não entendi bem como colocar o filme e o furo na telha. Cordialmente Pedro.
ola, boa tarde.
gostaria de aprender a fazer cortina de pet.
estou sem condiçoes financeiras p/ comprar o curso.
vcs podem mi ajudar?
Agradecido. KATU
Gostaria de saber se algum inventor poderia desenvolver um sistema usando várias lentes de aumento e espelhos para canalizar feixes dos raios do sol em um sistema tipo funil espelhado para assim direcionar os feixes para o mesmo ponto, assim, poderiamos obter temperaturas tão altas que ao incidir a luz a água se transformaria em vapor numa velocidade tão grande que teria força pra impulsionar uma espécie de turbina e gerar eletricidade e essa canalização poderia ser em um ponto da praia que poderia ser escavado com uma cúpula transparente para que os raios do sol passe am cupula para que o processo ocorra, e após a cupula, o vapor passaria pela turbina e iria adiante por um tubo e no final desse tubo poderia ser usado uma lâmina de vidro, fazendo o vapor condensar e virar água potável, teriamos ai dois produtos, água potável e eletricidade, pelo menos enquanto houvesse sol, mas, talvez possa ser usado o laser, se este também tiver a propriedade de se multiplicar usando lentes de aumento.
essa idéia é bastante intessante, com um pouco de mais de criatividade ,ficaria esteticamente legal,mas será que essa idéia também não facilitaria economisar energia á noite?
é uma maravilha, mais eu acho que deve ser mais divugada nas comunidades de baixa renda.
Gostei muito, pois bateu com umas idéias que eu vinha tendo fazer em minha casa, e esta invenção veio acrescentar.
Adorei a ideia.
Quero insentivar as crianças a darem está ideia a seus pais,
de economia de energia e respeito ao meio ambiente.
[…] Físico Maluco, Criar Fazer Gratis, Terra Mel economia de energia, garrafas pet, lâmpada, luz econômica, […]
por favor qual o nome do cubo de vidro que se coloca no lugar da garafa
Genial !!!
Merecia o prêmio “NOBEL” do governo ( Ministério d EDUCACAO? )